Fonte: http://www.motosantigas.com.br/lambretta/index.htm
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LD 150 |
Fabricante:...............................Lambretta do Brasil S.A.
Modelo:................................LD (luxo)
Cilindrada:......................150ccAno de fabricação:..................1957
Período Fabricação:....1953(Itália) Brasil1955~1959
Hp:..........................................6hp a 4600rpm
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D 150 |
Modelo.....................................D
Ano de fabricação:...................1957Período Fabricação:..................1953(Itália) Brasil 1955~1958
Cilindrada:................................150cc
Potência:............................6,5hp a 6.300rpm
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Li - 150 - série II - 1960 a 1967 |
Fabricante:................................Lambretta do Brasil (licença da Innocenti Itália)
Modelo.....................................Li
Ano de fabricação:...................1961
Fabricação:.......................de 1960 a 1967
Cilindrada:......................148cc
Potência:................................6,5 hp a 5.300 rpm
Diâmetro e curso:...................57 x 58mm
Taxa de compressão:..............1:7
Marchas:................................4
Velocidade máxima:................80km/h
Consumo:...............................42km/L
Peso:......................................105kg
Pneus:.....................................3.5 x 10" 14psi
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Lambrecar |
Modelo.....................................Lambretta Car Li
Ano de fabricação:...................1960
Fabricação:.......................de 1960 a 1967
Cilindrada:.......................175cc
Potência:.................................8,6 hp a 6.000 rpm
Diâmetro e curso:....................62 x 58mm
Taxa de compressão:..............1:8
Marchas:.................................4 (com reversão)
Velocidade máxima:................104km/h
Consumo:................................43km/L
Peso:.......................................250kg
Pneus:......................................4.5 x 8" 14psi
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X |
Em 1971, numa tentativa de melhorar o mercado, a Lambretta lançou uma moto híbrida com motoneta, a Xispa, com projeto e componentes totalmente nacionais em versão de 150cc e 175cc que ficou em linha até 1979.
Fabricante:...............................Brumana & Pugliesi S.A.
Modelo:................................Xispa TS
Período Fabricação:.....1971 - 1979
Cilindrada:.......................148cc
Potência:.................................6,5 hp a 5.300 rpm
Diâmetro e curso:....................57 x 58mm
Taxa de compressão:...............1:7.5
Marchas:..................................4
Velocidade máxima:.................85km/h
Peso:.......................................93kg
Pneus:......................................3.5 x 10" 14psi
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CYNTHIA |
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MINI SAIA |
Fabricante:................................Brumana Pugliesi (Brasil)
Modelo.....................................MS150 ou MS175 ”Mini-saia”
Ano de fabricação:...................1973 a 1977
Cilindrada:................................175 cc
Potência:..................................6,5hp a 5.300rpm
Diâmetro e curso:.....................57 x 58mm
Taxa de compressão:...............1:7
Marchas:........................... ......4
Velocidade máxima:......... ........85 km/h
Consumo:....................... .........42km/L
Peso:........................................105kg
Pneus:.......................................3.5 x 10"
Em 1976 a Brumana Pugliese lança o ciclomotor Ponei. Neste modelo foram utilizados componentes da Xispa e dois tipos de motores: o primeiro com embreagem centrífuga e motor da Motori Minarelli, que depois foi nacionalizado na Argentina pela Zanella e utilizado no Brasil até hoje em inúmeras motos, mini bug etc. O segundo tipo foi um motor Minarelli com câmbio e cilindro na vertical, ficando em linha até 1980.
Fabricante:................................Brumana &Pugliesi (Brasil)
Modelo.....................................Ponei 50cc
Período Fabricação:.................1976 - 1980
Cilindrada:................................49cc
Potência:..................................2,2hp a 4.800rpmc
Marcha:...................................3
Velocidade máxima:................52.1 km/h
Em 1979, como último suspiro, lançou a Lambretta Br Tork nas versões 125P, 125T e de 150cc, voltado para o segmento de veículos populares com preços acessíveis.
Fabricante:...............................Brumana & Pugliesi S.A.
Modelo:................................Lambretta BR150
Ano de fabricação:..................1980
Período Fabricação:.....1979 - 1982
Cilindrada:.......................148cc
Potência:.................................6,5 hp a 5.300 rpm
Diâmetro e curso:....................57 x 58mm
Taxa de compressão:...............1:7.0
Marchas:..................................4
Velocidade máxima:.................85km/h
Peso:.......................................83kg
Pneus:......................................3.5 x 10" 14psi
Elétrica:.....................................6V velas B6
Cores:.......................................Branco, azul, amarelo e vermelho
Numa última tentativa de sobrevivência, lançaram em 1981 um modelo Trail designada Tork C (de cross), mas também não alcançou sucesso.
A mecânica era Minarelli e, posteriormente, Zanella (derivada da Minarelli também), com motor 2T e câmbio de 5 marchas.
Infelizmente, a Tork não foi capaz de salvar a Lambretta de desaparecer do mercado.